Zambelli admite preocupação com possível cassação do mandato: ‘Dada como certa’

A deputada federal Carla Zambelli afirmou, em um vídeo publicado nas redes sociais, na segunda-feira (29), estar preocupada com a possível cassação do mandato. A declaração vem após uma matéria do Estadão afirmar que a cassação da parlamentar “é dada como certa” pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“Queria dizer a vocês que é lógico, a gente se preocupa, sim. Vou ser a próxima a ser cassada, é dado como certo. […] O que tiver de ser, Deus permitirá ou não permitirá. Se ele permitir que aconteça a minha cassação é por um motivo. […] Na quinta-feira eu fiz um vídeo dizendo: ‘a próxima poderia ser eu’”, disse Zambelli no Instagram.

Carla Zambelli é investigada pelo TSE no inquérito das fake news. No vídeo, a congressista aproveitou o momento também para reiterar o apoio a Bolsonaro. Segundo o conteúdo publicado pelo Estadão, Alexandre de Moraes aguardava indicações para duas vagas no TSE para avançar com o processo que pode tornar o ex-mandatário inelegível.

“Sempre estive e sempre estarei ao lado do Bolsonaro. Apesar de às vezes não concordar. Posso até discordar dele em uma ou outra coisa, mas sempre vou estar apoiando o Bolsonaro e sendo a fiel escudeira dele”, atestou a deputada.

Na última semana, o deputado federal Deltan Dallagnol teve a candidatura cassada pelo TSE. Carla Zambelli chegou a apoiar um ato em defesa do ex-procurador, sob a justificativa de que poderia ser a próxima a ser cassada, e foi chamada de “traidora” por bolsonaristas. Ela retirou o apoio após as críticas.

Related posts

Alcolumbre pede ao STF que número de deputados seja mantido em 2026

Lula veta trechos da lei que reduz tempo de punição para políticos cassados

Deputado denuncia partido de esquerda por ato que celebra ataque do Hamas a Israel: “Apologia ao terrorismo”