Wagner e Otto atuam para devolver Ednaldo Rodrigues ao comando da CBF

Os senadores Jaques Wagner (PT-BA) e Otto Alencar (PSD-BA) estão atuando nos bastidores para tentar devolver o baiano Ednaldo Rodrigues à presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), após decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) que declarou intervenção na instituição.

De acordo com informações do colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, Wagner e Otto estariam pressionando a Advocacia-Geral da União (AGU) a entrar no imbróglio para tentar anular a intervenção na CBF e devolver Ednaldo Rodrigues ao comando do futebol brasileiro.

Ex-presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ednaldo nasceu em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, e assumiu a presidência da CBF em agosto de 2021, em meio a denúncias de assédio sexual contra o então presidente da confederação, Rogério Caboclo.

O TJ-RJ decretou intervenção na CBF depois de entender que as eleições que levaram Ednaldo ao poder não cumpriram as regras da instituição. O baiano chegou a recorrer da decisão no Superior Tribunal de Justiça (STJ), mas viu seu recurso ser negado.

Nos bastidores da CBF, comenta-se que a articulação contra Ednaldo parte dos ex-presidentes da instituição Ricardo Teixeira e Marco Polo Del Nero. Ambos deixaram o comando da instituição após denúncias de corrupção e, hoje, são banidos do futebol mundial pela FIFA (Federação Internacional de Futebol).

Related posts

Oposição no Congresso articula CPI para apurar fraude do INSS

CCJ rejeita recurso de Glauber Braga, e cassação do deputado pode ser votada no 2º semestre

Vereador cogita deixar partido após federação União Brasil-PP