Wagner diz que Lula não entregará pasta do Bolsa Família ao Centrão

O líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT) descartou a possibilidade do presidente Lula (PT) entregar ao Centrão o Ministério do Desenvolvimento Social, responsável pelo Bolsa Família. O congressista ainda ressaltou, nesta segunda-feira, 31, que o assunto não está sob o seu radar.

“Acho que essa expectativa tende a zero. Isso aí não é um problema meu, mas a entrega de um ministério que tem a cara dele para um partido que não esteja, vamos dizer, que tenha mais história com a gente”, disse a jornalistas no Palácio do Planalto. […]. “Esse é o problema, também atiravam na Saúde, agora no Wellington, quem será o próximo?”, completou.

A pasta vem sendo cortejada pelos partidos do centrão, que estão negociando com o mandatário adesão ao governo, a fim de ampliar o número de votos na Câmara dos Deputados.

Atualmente, o Ministério é comandado por Wellington Dias e dispõe de um orçamento de R$ 276 bilhões. Contudo, a pasta vem sendo alvo de críticas dentro do Palácio do Planalto.

A primeira-dama, Janja da Silva, também saiu em defesa pela permanência do ministro na pasta. Ao lado de Wellington, ela gravou um vídeo afirmando que o Ministério do Desenvolvimento Social é o “coração do governo”.

“Eu estou aqui no MDS e esse é o coração do governo. O presidente Lula fala que a população mais pobre do Brasil é a prioridade desse governo. Então, o Ministério do Desenvolvimento Social é que atende. As políticas públicas feitas para essa população acontecem e são pensadas aqui com essa equipe”, disse a primeira-dama, no último dia 7 deste mês.

Related posts

Encontro do Mandato apresenta balanço de 2025 e consolida Leo Prates como deputado baiano mais atuante na Câmara

Prefeitura sanciona lei que inclui Festa de Olojá no calendário oficial de Salvador

Ame Pirajá realiza Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho