“Volta da Petrobras à refinaria de Mataripe é real”, diz Prates

O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, afirmou nesta terça-feira, 7, que a estatal está negociando com a Acelen para retornar às suas atividades na Refinaria de Mataripe, entre os municípios de São Francisco do Conde e Madre de Deus, na Região Metropolitana de Salvador.

“As negociações com a Acelen acontecem em duas bandas diferentes, para a refinaria e para biorrefinaria. O processo de volta da Petrobras à refinaria [de Mataripe] é bem real, já a biorrefinaria ainda é um projeto. Mas temos 70 pessoas envolvidas nisso para dar gás muito grande [na negociação com a Acelen]”, declarou Prates ao Broadcast Político.

A Refinaria de Mataripe, antigamente conhecida como RLAM (Refinaria Landulpho Alves – Mataripe), é responsável pelo fornecimento de combustíveis para grande parte do estado da Bahia e, antes pertencente à Petrobras, foi privatizado durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Desde que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assumiu o comando do país em janeiro de 2023, tem circulado nos bastidores um possível interesse da Petrobras em retomar a Refinaria de Mataripe, com a recompra do equipamento. Agora, Jean Paul Prates tem sinalizado para uma retomada parcial da operação.

Related posts

Chile decide neste domingo se elege candidato favorito de direita ou comunista

Motta volta atrás e mantém escolta de segurança para deputada do PSOL

Ataque em praia de Sydney foi ato terrorista devastador, diz premiê da Austrália