O secretário estadual de Relações Institucionais, Adolfo Loyola, afirmou que a vaga de vice na chapa liderada pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) permanece com o MDB, apesar de movimentações de outros partidos da base. A declaração foi dada durante entrevista coletiva em um evento do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em Salvador.
Atualmente ocupada por Geraldo Júnior (MDB), a vice passou a ser alvo de especulações envolvendo Avante e PSD. Loyola, no entanto, descartou qualquer negociação sobre o posto e disse que o cenário segue inalterado dentro da base governista.
“A vice não foi oferecida a ninguém, a vice é do MDB. Nós não fizemos nenhuma conversa sobre a vice-governadoria. Isso nós vamos conversar com todos os partidos políticos para a gente poder apresentar a melhor chapa para a disputa”, disse.
O secretário também informou que a definição da chapa deve ocorrer até o início de abril, após reuniões do Conselho Político. O primeiro encontro ocorreu na última quinta-feira (5), e uma nova rodada está prevista para depois do Carnaval.