Vereadores trocam socos durante sessão na Câmara em MT

Uma confusão generalizada marcou a sessão ordinária da Câmara Municipal de Figueirópolis d’Oeste (MT), na manhã desta segunda-feira (28). Os vereadores Geraldo de Assis Rocha (Republicanos) e José Lucas da Silva (PSDB/Cidadania) trocaram agressões físicas em pleno plenário, durante uma transmissão ao vivo da reunião.

O tumulto começou após José Lucas subir à tribuna e fazer um discurso elogiando o trabalho de um servidor recém-contratado pela prefeitura. Durante sua fala, ele também criticou o que chamou de “perseguição política” contra o funcionário e questionou a condução administrativa do município.

“A prefeitura não tem dono. Não sei quem manda naquela prefeitura, se é o prefeito ou se é vereador” disparou o parlamentar, gerando desconforto entre os colegas.

José Lucas ainda aproveitou o espaço para fazer críticas a outro vereador, acusando-o de falta de companheirismo nas atividades legislativas. Incomodado com as insinuações, Geraldo de Assis Rocha interrompeu a fala e exigiu que José Lucas mencionasse os nomes diretamente. A discussão, rapidamente, ganhou tom agressivo, resultando em empurrões, queda de cadeiras e uma breve luta corporal no plenário.

Outros vereadores e servidores da Casa tentaram intervir e separar os parlamentares, enquanto a transmissão oficial da sessão, que estava sendo feita ao vivo pelas redes sociais da Câmara acontecia.

Related posts

Cardeal da Silva celebra 63 anos com grandes nomes da música neste final de semana

Servo corta trecho: Mesmo durante o recesso parlamentar, Samuel Júnior cruza a Bahia para ouvir lideranças e comunidades

Luciano Pinheiro parabeniza Lauro de Freitas e destaca importância do município para a Bahia