Vereadora de Salvador quer conceder maior honraria da cidade a Gusttavo Lima

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal de Salvador aprovou, com cinco votos favoráveis e um contrário, o Projeto de Resolução que concede a Medalha Thomé de Sousa ao cantor e compositor Gusttavo Lima.

A proposta, de autoria da vereadora Roberta Caires (PDT), agora segue para a Comissão de Finanças antes de ser encaminhada para votação final no plenário. A homenagem, concedida a pessoas que tenham prestado relevantes serviços ao município, é considerada a maior honraria concedida pela Casa Legislativa.

Votação na CCJ
A votação na CCJ contou com a assinatura do presidente da comissão, Sidninho (PP), Maurício Trindade (PP), Duda Sanches (União Brasil), Júlio Santos (Republicanos), Omarzinho Gordilho (PDT) e Rodrigo Amaral (PSDB), todos membros da comissão. A única que não assinou o texto foi a vice-presidente, Aladilce (PCdoB).

Justificativa
A proposta justifica a homenagem ao artista pelo seu impacto na cultura brasileira e pela sua forte relação com Salvador, onde participa regularmente de eventos e festivais musicais, incluindo o Carnaval. O projeto prevê que a honraria seja entregue em uma sessão solene, a ser marcada pela Mesa Diretora da Câmara, com custos cobertos pelo legislativo municipal.

Related posts

Samuel Júnior defende postura responsável da oposição em debates sobre segurança após posicionamento do governador Jerônimo Rodrigues

Sala de Situação de Salvador é selecionada entre os 100 melhores projetos em programa do Ministério da Saúde

Prefeito não paga professores e põe a culpa em tarifaço de Trump