Vereadora choca ao declarar apoio à violência contra a mulher

Uma vereadora chamou a atenção ao afirmar, durante sessão da Câmara Municipal, na segunda-feira, 29, ser a favor “da violência contra mulher”.

O caso aconteceu na cidade de Borba, no interior do Amazonas. No plenário, a vereadora Elizabeth Maciel, mais conhecida como Betinha (Republicanos) afirmou que “tem mulher que merece apanhar” e alegou já ter visto situações em que mulheres se machucaram sozinhas para acusar homens de agressão, tentando se beneficiar da Lei Maria da Penha.

A fala foi endereçada a vereadora Professora Jéssica (DC) e dada em defesa do vereador Pedro Paz (União Brasil), denunciado por Jéssica após levantar o dedo em direção a ela durante outra sessão.

“Eu aprovo, eu sou a favor da violência contra mulher. Sim, quando um homem bate na mulher eu aprovo. Tem mulher que merece apanhar”

“Eu sou a favor da lei pra defender as mulheres, mas contra as que querem se beneficiar, como a vereadora Jéssica”, completou a edil. A declaração gerou repercussão nas redes sociais.

“Falas inadequadas”

Após a repercussão negativa, a vereadora divulgou uma nota de retratação. No texto, pediu desculpas e reconheceu que as palavras foram “inadequadas, desrespeitosas e incompatíveis com os princípios de dignidade, igualdade e respeito”.

“Assumo integralmente a responsabilidade por minhas declarações, reafirmando meu profundo arrependimento”, escreveu.

Related posts

CCJ de Salvador aprova projeto de Cezar Leite que veta material sobre transição de gênero para crianças

Ida de Jorge Araújo a Brasília reacende rumores sobre suplência de João Leão e de dança das cadeiras no PP em Salvador

COP30: países amazônicos anunciam monitoramento conjunto da floresta