Vereador renuncia ao cargo após ser condenado por tentar beijar adolescente à força

O vereador Luis Antonio Ramos (Republicanos), da cidade de Bofete, no interior de São Paulo, decidiu renunciar ao cargo após ser condenado por tentar beijar à força e tocar as partes íntimas de uma adolescente. O comunicado foi feito pela Câmara Municipal na terça-feira (17).

O comunicado oficial, assinado pelo presidente Renato Ferreira, diz que o partido prosseguirá com o rito regimental para a convocação de um suplente.

Por meio de nota, a defesa do edil disse que a decisão foi tomada para preservar os familiares e amigos, que acreditam na inocência dele, o que “será provado ao final do processo”.

O suposto crime aconteceu em 2021, no banheiro de um bar. À época, a vítima tinha 16 anos e Luis Antônio já era vereador. Ele foi condenado a oito anos de prisão em regime fechado. Ele recorre do processo em liberdade.

No boletim de ocorrência foi registrado que o vereador teria se aproximado da vítima em um bar localizado no Centro de Bofete, tocado suas partes íntimas e tentado beijá-la à força.

A vítima resistiu e gritou por socorro até que uma amiga ouviu os gritos e expulsou Luis Antônio do local.

Confira o comunicado oficial da Câmara

A Câmara Municipal de Bofete, através de seu Presidente, comunica a todos os interessados que recebeu na data de 16/09/2024, requerimento assinado pelo então Vereador Luis Antonio Ramos, solicitando a renúncia ao cargo de Vereador e 1º Secretário da Mesa Diretora. Diante disso, esta Casa de Leis prosseguirá com o rito regimental para convocação do respectivo suplente dentro do prazo legal.

Related posts

Cardeal da Silva celebra 63 anos com grandes nomes da música neste final de semana

Servo corta trecho: Mesmo durante o recesso parlamentar, Samuel Júnior cruza a Bahia para ouvir lideranças e comunidades

Luciano Pinheiro parabeniza Lauro de Freitas e destaca importância do município para a Bahia