Vereador acusado de feminicídio retorna às atividades parlamentares

O vereador de Santo Antônio de Jesus, Edivan de Jesus Santos (União Brasil), o Morão, acusado de tentativa de feminicídio pela própria esposa, Michele Costa, retornou ao cargo após quatro meses afastados.

Morão havia se licenciado por 120 e foi autorizado, nesta terça-feira (24), a retomar o mandato. A decisão foi assinada na quarta-feira (18) pelo presidente do Legislativo municipal, Caíque Barbosa (PSDB).

A licença foi solicitada por Morão no mesmo dia em que ele teve a prisão preventiva decretada. Na época, o pedido foi aprovado por unanimidade. O vereador retornou às atividades parlamentares nesta quarta-feira (25).

“Toda a apuração acerca do caso envolvendo o vereador estão a cargo do Poder Judiciário. [A Casa aguarda o] provimento judicial para a adoção de qualquer medida no âmbito legislativo”, informou o presidente da Câmara.

“Reiteramos nossa solidariedade a todas as mulheres e reafirmamos nosso compromisso com políticas públicas de proteção e combate à violência”, reitera o comunicado.

Related posts

CCJ de Salvador aprova projeto de Cezar Leite que veta material sobre transição de gênero para crianças

Ida de Jorge Araújo a Brasília reacende rumores sobre suplência de João Leão e de dança das cadeiras no PP em Salvador

COP30: países amazônicos anunciam monitoramento conjunto da floresta