O presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, fomentou uma possível candidatura da ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro (PL), à Presidência da República em 2026.
Durante um evento do PL Mulher em São Paulo, neste sábado (5), Valdemar informou que “as pesquisas mostram” que Michelle “bate o Lula no 2º turno”. Em seu discurso, o ex-deputado foi interrompido por gritos de “fora Janja”.
Nas últimas pesquisas eleitorais tem mostrado um cenário acirrado na disputa de diferentes nomes da direita contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). No último levantamento divulgado pelo Instituto Paraná Pesquisas, em um eventual segundo turno, o petista perderia para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Michelle.
Diante do aceno, Valdemar negou que estaria defendendo a candidatura de Michelle. Para o dirigente do partido, Jair Bolsonaro, que está inelegível até 2030, é o seu candidato ao Palácio do Planalto.
“Eu fiz uma postagem no meu Instagram defendendo as mulheres, e interpretaram que eu estava defendendo a Michelle. Eu queria dizer: apoio o Bolsonaro e quem o Bolsonaro escolher para disputar”, disse Valdemar.
“A Michelle é um fenômeno. Ela ganha do Lula no segundo turno, é uma loucura. Ela se destacou e, graças a Deus, fez o que ela fez pelo nosso PL”, acrescentou.