Valdemar diz que Michelle “bate o Lula no 2º turno” e fomenta rumores sobre candidatura da ex-primeira-dama

O presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, fomentou uma possível candidatura da ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro (PL), à Presidência da República em 2026.

Durante um evento do PL Mulher em São Paulo, neste sábado (5), Valdemar informou que “as pesquisas mostram” que Michelle “bate o Lula no 2º turno”. Em seu discurso, o ex-deputado foi interrompido por gritos de “fora Janja”.

Nas últimas pesquisas eleitorais tem mostrado um cenário acirrado na disputa de diferentes nomes da direita contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). No último levantamento divulgado pelo Instituto Paraná Pesquisas, em um eventual segundo turno, o petista perderia para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Michelle.

Diante do aceno, Valdemar negou que estaria defendendo a candidatura de Michelle. Para o dirigente do partido, Jair Bolsonaro, que está inelegível até 2030, é o seu candidato ao Palácio do Planalto.

“Eu fiz uma postagem no meu Instagram defendendo as mulheres, e interpretaram que eu estava defendendo a Michelle. Eu queria dizer: apoio o Bolsonaro e quem o Bolsonaro escolher para disputar”, disse Valdemar.

“A Michelle é um fenômeno. Ela ganha do Lula no segundo turno, é uma loucura. Ela se destacou e, graças a Deus, fez o que ela fez pelo nosso PL”, acrescentou.

Related posts

Alcolumbre pede ao STF que número de deputados seja mantido em 2026

Lula veta trechos da lei que reduz tempo de punição para políticos cassados

Deputado denuncia partido de esquerda por ato que celebra ataque do Hamas a Israel: “Apologia ao terrorismo”