UPA San Martin e multicentros Carlos Gomes e Vale das Pedrinhas registram mais de 171 mil atendimentos no 1º semestre de 2025

No total, as três unidades geridas pelo ISAC, em Salvador, somaram 171.278 atendimentos, o que representa um crescimento de 14,29% em comparação com o primeiro semestre de 2024

Os multicentros de saúde (MCSs) Carlos Gomes e Vale das Pedrinhas, juntamente com a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) San Martin, em Salvador, encerraram o primeiro semestre de 2025 com quase 171 mil atendimentos realizados, superando o mesmo período do ano anterior.

De janeiro a junho deste ano, as três unidades, geridas pelo Instituto Saúde e Cidadania (ISAC), com o apoio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Salvador, somaram 171.278 atendimentos realizados. A mais procurada foi o MCS Carlos Gomes, com 77.829 atendimentos, seguido da UPA San Martin, com 47.916, que superou o MCS Vale das Pedrinhas e seus 45.533 atendimentos.

Juntos, os dois multicentros e a UPA registraram um aumento de 14,29% no volume de atendimentos em comparação com o mesmo período do ano anterior, que alcançou 149.859 atendimentos. Além disso, realizaram 246.623 exames, cerca de 28 mil exames a mais do que o primeiro semestre de 2024.

Importante lembrar que o acesso à primeira consulta ou exame nos multicentros é feito por meio da regulação municipal. Primeiro, o paciente deve ir até uma Unidade Básica de Saúde (UBS), onde o profissional de saúde responsável fará a requisição para o encaminhamento.

Dessa forma, o resultado dos últimos seis meses demonstra a responsabilidade com a qualidade, atendimento humanizado e transparência da gestão da saúde pública. E com o aumento na procura por atendimentos e exames, assim como a participação em mutirões de serviços e grupos terapêuticos nos multicentros, as três unidades geridas pelo ISAC renovam mais uma vez o compromisso com a organização, planejamento e uso eficiente dos recursos.

Related posts

Temer analisa divergência de Fux no julgamento de Bolsonaro

Legislativo marca presença na posse da nova diretoria da ABI

Câmara aprova novo teto de faturamento do MEI e inclusão de 21 categorias