Trump nega amizade com Bolsonaro após tarifaço: ‘Alguém que conheço’

O presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, afirmou “não ser amigo” do Jair Bolsonaro (PL) em meio às discussões sobre o tarifaço imposto ao Brasil. De acordo com o mandatário norte-americano, o ex-presidente brasileiro é alguém “que ele conhece”.

“Olha, ele não é como um amigo meu. Ele é alguém que eu conheço, e eu o conheço como um representante de milhões de pessoas, brasileiros. Eles são ótimas pessoas, e ele ama o país e lutou muito por essas pessoas, e querem colocá-lo na prisão”, disse Donald Trump para jornalistas na terça-feira (15).

À imprensa, o republicano voltou a defender Jair Bolsonaro do julgamento feito pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Donald Trump classificou o ex-presidente como “um bom homem” e que sofre uma “caça às bruxas” no país.

Em 9 de julho, Donald Trump enviou uma carta pública ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciando a taxação de 50% sobre os produtos brasileiros. Um dos pontos levantados no documento seria a situação de Jair Bolsonaro na Justiça brasileira.

“Parece que estávamos até namorando”

A declaração dada por Donald Trump contrasta com o cenário apresentado por Jair Bolsonaro sobre a sua relação com o presidente dos Estados Unidos. Em entrevista ao Poder360 na terça-feira (15), o ex-presidenciável informou ter sido tratado por Donald Trump como um “irmão” e de ter feito “planos para o Brasil” em conjunto.

“Sou apaixonada por ele, pelo povo americano, pela política americana, pelo país que é os Estados Unidos. […] Ele me tratava como um irmão. Tenho profunda gratidão por ele. Tivemos um excelente relacionamento. Fizemos planos. Parece que estávamos até namorando”, contou Bolsonaro.

Related posts

Mais progresso: Juazeiro recebe motoniveladora destinada pelo deputado Alex Santana em aniversário

PF mira família de deputado do centrão em suspeita de desvio de emendas’

Ministra que negou existência de mendigos em Cuba renuncia em meio a crise