TRE-PR nega pedido de cassação do mandato de Rosângela Moro

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) negou o pedido de cassação do mandato da deputada federal Rosangela Moro (União Brasil-SP) nesta quarta-feira, 26, por mudança no domicílio eleitoral.

A ação, movida pelo Partido dos Trabalhadores (PT), foi relatada pelo desembargador eleitoral Guilherme Frederico Hernandes Denz, acompanhada pelos demais membros do plenário. A decisão da Corte Eleitoral, no entanto, ainda cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O documento apresentado pela legenda alega que a esposa do senador Sergio Moro (União Brasil) como a parlamentar foi eleita por São Paulo em 2022, mas transferiu o título de eleitor de volta para o Paraná em março de 2024, havia cometido “fraude à representatividade”.

O ato foi comemorado pela parlamentar através das redes sociais e considerou que chamou a ação do PT como “invencionices jurídicas para ocupar o tempo da Justiça, que tem mais o que fazer”.

“Agora faz sentido. Os psicotrópicos do Planalto já estavam sendo usados há tempos pelo PT lá no Paraná. Chega de choro! Vamos às urnas. É assim que se faz!”, disse.

Rosangela Moro foi eleita com 217.170 votos em 2022. Ela é casada com o senador Sergio Moro (União), eleito com 1.953.188 votos pelo Paraná naquele ano.

Related posts

Cardeal da Silva celebra 63 anos com grandes nomes da música neste final de semana

Servo corta trecho: Mesmo durante o recesso parlamentar, Samuel Júnior cruza a Bahia para ouvir lideranças e comunidades

Luciano Pinheiro parabeniza Lauro de Freitas e destaca importância do município para a Bahia