‘Trabalho por composição adequada’, diz Lira sobre reforma ministerial

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), usou as redes sociais nesta segunda-feira, 31, para comentar sobre a reforma ministerial que será promovida pelo presidente Lula (PT). O mandatário da Casa Legislativa afirmou que vem trabalhando para fazer uma “composição adequada” para que o governo tenha “sustentação política no Congresso Nacional”.

“Continuo trabalhando junto a eles para fazer a composição adequada para o governo obter a necessária sustentação política no Congresso Nacional, conforme diálogo mantido com o presidente da República, após a votação da reforma tributária”, escreveu no Twitter.

Segundo Lira, as conversas que vem mantendo com o chefe do Executivo federal deve-se “a relação institucional com a Presidência da República para buscar a aprovação de matérias de interesse do país”.

No início da publicação, no entanto, o presidente da Câmara dos Deputados enfatizou que a decisão sobre as mudanças na Esplanada dos Ministérios é de exclusividade do presidente.

“A escolha de ministros para a formação de um ministério é prerrogativa exclusiva do presidente da República. Cabe a ele estabelecer um diálogo republicano com as direções e os líderes partidários”.

As declarações de Lira surgem após as movimentações do presidente Lula (PT) para ceder espaço no primeiro escalão do governo aos partidos PP e Republicanos, chamados de Centrão. Nesta segunda, o ministro da Casa Civil, Rui Costa afirmou que as legendas devem se juntar a gestão em “dez dias”.

Related posts

Encontro do Mandato apresenta balanço de 2025 e consolida Leo Prates como deputado baiano mais atuante na Câmara

Prefeitura sanciona lei que inclui Festa de Olojá no calendário oficial de Salvador

Ame Pirajá realiza Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho