TJ-BA encaminha à Alba proposta de reajuste salarial de 4% para servidores

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) encaminhou à Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) uma proposta de reajuste salarial de 4% para os servidores do judiciário baiano, retroativo ao mês de fevereiro, além de uma revisão das chamadas “Vantagem Pessoal de Eficiência” e “Vantagem Pessoal de Incentivo”, fixando-as no valor nominal mínimo de R$ 1.462,48.

A proposta do TJ-BA também inclui a revisão dos valores recebidos por aposentados e pensionistas, visando garantir a paridade constitucional com os servidores ativos do poder Judiciário.

O valor proposto para o reajuste salarial dos servidores do Judiciário é o mesmo que foi aprovado entre o fim de 2022 e o início de 2023 para os trabalhadores dos poderes Executivo e Legislativo na Bahia. O percentual também foi aplicado pela prefeitura de Salvador neste ano.

Em ofício enviado à Alba, o desembargador Nilson Soares Castelo Branco, presidente do TJ-BA, afirmou que a elaboração da proposta foi realizada dentro dos limites estabelecidos na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e as despesas decorrentes do reajuste serão custeadas pelas dotações orçamentárias próprias da Justiça baiana.

“A expectativa é de que, com a medida, haja um impacto positivo na motivação e dedicação dos servidores, refletindo diretamente na eficiência e na qualidade dos serviços prestados à população baiana”, afirmou Castelo Branco.

Related posts

Jerônimo Rodrigues determina investigação para identificar suspeitos de matar trabalhadores em Salvador

Aliados de Lula criticam Jaques Wagner por acordo sobre dosimetria

Câmara de Salvador irá devolver mais de R$ 50 milhões ao município, diz Muniz