Tarcísio desconversa sobre 2026, mas afirma: ‘Não existe direita sem Bolsonaro’

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) afirmou nesta segunda-feira (12) que “não existe direita” sem o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A declaração foi feita durante um evento organizado pelo grupo Esfera, em Nova York, onde o governador foi questionado sobre o futuro da direita brasileira e os planos eleitorais para 2026.

Segundo matéria do InfoMoney, a fala reforça o vínculo de Tarcísio com Bolsonaro, mesmo após o ex-presidente ter sido declarado inelegível. Anteriormente, o governador de São Paulo havia indicado que, caso Bolsonaro não se candidate a eleição para presidente em 2026, ele estará disposto a apoiar uma outra candidatura de direita, pontuando seu compromisso em fortalecer a pauta conservadora.

Apesar disso, quando questionado em Nova York sobre as eleições do próximo ano, Tarcísio evitou se aprofundar, argumentando que ainda é cedo para tratar do assunto. “Tá muito cedo, falta um ano e pouco para a eleição, tenho que pensar agora em entregar resultado”, completou o governador.

Na última semana, Tarcísio também negou rumores de que deixaria o governo de São Paulo para disputar a presidência. “Quero ficar em São Paulo, o estado que me abraçou”, afirmou durante um evento promovido pelo Bradesco.

Related posts

Cardeal da Silva celebra 63 anos com grandes nomes da música neste final de semana

Servo corta trecho: Mesmo durante o recesso parlamentar, Samuel Júnior cruza a Bahia para ouvir lideranças e comunidades

Luciano Pinheiro parabeniza Lauro de Freitas e destaca importância do município para a Bahia