Tarcísio de Freitas pede autorização a Alexandre de Moraes para visitar Bolsonaro

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, recebeu um pedido do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), para visitar, na terça-feira (16), o ex-presidente Jair Bolsonaro, em Brasília. A solicitação, realizada nesta segunda-feira (15), foi feita após cancelamento de viagem que o governador faria até a capital do Distrito Federal.

No pedido, Tarcísio argumentou que já teve pedido de autorização deferido em visita anterior, realizada no dia 7 de agosto. Ele ainda se referiu a Jair Bolsonaro como “amigo ora recluso”, além de se apresentar como “peticionário” e “correligionário” do ex-presidente. Bolsonaro foi condenado a 27 anos de prisão por tentativa de golpe de estado na última quinta-feira (11).

A autorização depende do ministro Alexandre de Moraes. Outros parlamentares realizaram pedidos semelhantes ao de Tarcísio para visitar o ex-presidente. A defesa de Bolsonaro também solicitou a presença do relator do PL da Anistia, o deputado federal Rodrigo Valadares (União), assim como o presidente do PL, Valdemar Costa Neto.

Related posts

Encontro do Mandato apresenta balanço de 2025 e consolida Leo Prates como deputado baiano mais atuante na Câmara

Prefeitura sanciona lei que inclui Festa de Olojá no calendário oficial de Salvador

Ame Pirajá realiza Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho