STF abre inquérito para apurar denúncias de assédio de Silvio Almeida

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça, determinou nessa terça-feira (17) a abertura de um inquérito no âmbito da Corte para investigar os supostos casos de assédio sexual que teriam sido cometidos pelo ex-ministro dos Direitos Humanos Silvio Almeida. A investigação já foi autuada no Supremo, sob relatoria de Mendonça.

O inquérito no STF vem após publicações da coluna de Guilherme Amado do portal Metrópoles revelarem que o então ministro havia sido alvo de denúncias de assédio sexual ao Me Too Brasil. Uma das denunciantes dos supostos assédios é a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco.

Os supostos episódios de assédio a Anielle, que incluiriam toque nas pernas da ministra, beijos inapropriados ao cumprimentá-la, além de o próprio Silvio Almeida, supostamente, ter dito a Anielle expressões chulas, com conteúdo sexual. Todos os episódios teriam ocorrido no ano passado.

O assunto era de conhecimento do presidente, da primeira-dama, Janja da Silva, e de vários ministros do governo.

Desde a demissão de Silvio Almeida, em 6 de setembro, na esteira das revelações da coluna, uma ex-aluna dele no curso de Direito da Universidade São Judas relatou supostos assédios dele.

Related posts

Cardeal da Silva celebra 63 anos com grandes nomes da música neste final de semana

Servo corta trecho: Mesmo durante o recesso parlamentar, Samuel Júnior cruza a Bahia para ouvir lideranças e comunidades

Luciano Pinheiro parabeniza Lauro de Freitas e destaca importância do município para a Bahia