Sergio Moro sobre caso PCC: Lula dá mal exemplo de fake news e discurso de ódio

Neste sábado (1º), senador Sergio Moro (União Brasil-PR), criticou a fala do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), de que o plano descoberto pela Polícia Federal de um atentado da facção criminosa PCC contra ele e outras autoridades teria sido uma “armação”. 

“Nós temos toda uma preocupação de informação, fake news, discurso de ódio, e tivemos um mau exemplo do nosso mandatário maior, do presidente da república, nas últimas duas semanas”, disse o ministro do governo Jair Bolsonaro ao jornal Folha de SP. 

Mor ainda disse que vai aderir a uma CPMI do crime organizado para “supervisionar as políticas públicas de segurança do governo federal”. 

“O que todos esses eventos revelam é que a gente tem que lutar contra o crime organizado, por isso apresentei um projeto de lei para fortalecer a proteção aos agentes de lei e também criminalizar o planejamento de atentados contra os agentes de lei”, afirmou. 

O senador ainda foi questionado sobre o retorno do ex-presidente nesta semana ao Brasil, mas não quis comentar. “Sobre Bolsonaro, não. Vou falar sobre a conferência.” 

Related posts

Alcolumbre pede ao STF que número de deputados seja mantido em 2026

Lula veta trechos da lei que reduz tempo de punição para políticos cassados

Deputado denuncia partido de esquerda por ato que celebra ataque do Hamas a Israel: “Apologia ao terrorismo”