Senado marca sabatina de Jorge Messias para 10 de dezembro

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Otto Alencar (PSD-BA), anunciou nesta terça-feira (25) que a sabatina do advogado-geral da União, Jorge Messias, ocorrerá no dia 10 de dezembro. A data foi definida em acordo com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP). Messias foi escolhido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para ocupar a vaga aberta com a aposentadoria de Luís Roberto Barroso, em outubro. A leitura do relatório e da mensagem presidencial está marcada para 3 de dezembro.

Otto Alencar também definiu o senador Weverton Rocha (PDT-MA) como relator da indicação. Durante a sabatina, Messias será ouvido e interpelado pelos integrantes da CCJ. Se aprovado por maioria simples, o nome seguirá para votação no plenário do Senado no mesmo dia. A indicação foi oficializada por Lula em 16 de novembro, no Dia da Consciência Negra.

Davi Alcolumbre afirmou que soube da escolha de Messias pela imprensa enquanto estava no Amapá durante o feriado prolongado. Segundo ele, já na segunda-feira (24) iniciou articulações com outros senadores para organizar o calendário da sabatina, devido ao curto prazo antes do recesso legislativo, que começa em menos de um mês.

Related posts

Em entrevista, Milei diz apoiar família Bolsonaro para as eleições de 2026

Unidade gerida pelo IGH está entre os 100 melhores hospitais públicos do Brasil, aponta levantamento nacional

Ação oferta vacina V10 na Prefeitura-Bairro de Itapuã na próxima semana