Senado aprova Dino para o STF e Gonet para a PGR

O plenário do Senado Federal aprovou na noite de quarta-feira (13) as indicações de Flávio Dino para o Supremo Tribunal Federal (STF) e de Paulo Gonet para a Procuradoria Geral da República (PGR). Os indicados passaram por uma sabatina de quase 10h na mesma data antes da aprovação.

Durante a sabatina, o atual ministro da Justiça foi questionado sobre sua atuação durante os eventos golpistas em 8 de janeiro, a descriminalização do aborto e a regulação das redes sociais. Durante a análise de Gonet, ele abordou um artigo sobre cotas raciais e também destacou que não é contrário a cotas raciais, mas que as ações afirmativas precisam ter um prazo definido.

Na votação do plenário, que foi secreta, Dino obteve 47 votos a favor e 31 contra, enquanto Paulo Gonet recebeu 65 votos a favor e 11 contra. Seus nomes foram indicados pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 27 de novembro. 

Related posts

Cardeal da Silva celebra 63 anos com grandes nomes da música neste final de semana

Servo corta trecho: Mesmo durante o recesso parlamentar, Samuel Júnior cruza a Bahia para ouvir lideranças e comunidades

Luciano Pinheiro parabeniza Lauro de Freitas e destaca importância do município para a Bahia