Secis imuniza cerca de 600 gatos com vacina V4; campanha termina nesta quarta

Iniciativa disponibilizou 300 doses por dia, sendo aplicadas 98% das vacinas disponíveis nas datas
A Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Resiliência, Bem-estar e Proteção Animal (Secis) registrou que 589 gatos receberam a aplicação gratuita da vacina V4, nestes dois dias de campanha em Salvador.

A iniciativa ocorre desde a a última segunda-feira (8) e termina nesta quarta (10) no Jardim Botânico da cidade, localizado no bairro de São Marcos. Foram disponibilizadas 300 doses por dia, ou seja, até agora pouco mais de 98% dos imunizantes disponíveis até então foram aplicados. A vacina protege os felinos contra doenças virais, como a panleucopenia, rinotraqueíte, calicivirose e a clamidiose.

Ao analisar o resultado, a chefe da pasta da Secis, Marcelle Moraes, comemorou o alto índice de participação dos tutores em prol do bem-estar e da saúde dos gatos. “Isso é resultado do nosso trabalho periódico de conscientização e informação sobre a importância de cuidar dos seus bichanos. Além disso, com a oferta da imunização proporcionamos longevidade com qualidade de vida para os felinos”.

O último dia da campanha da secretaria contará com o mesmo esquema: com a liberação de 300 senhas, estando disponível no local a partir das 9h e, para ter o acesso ao imunizante, é preciso apresentar um documento de identificação oficial com foto do tutor, comprovante de residência de Salvador e cartão de vacinação do animal.

A vacina V4 deve ser aplicada em gatos filhotes com mais de 60 dias de vida e adultos, no entanto, fica impedido aqueles animais que estejam doentes, gestantes, lactantes e fêmeas no cio, bem como felinos em uso de antibiótico ou de anti-inflamatório, além dos que passaram por alguma cirurgia em menos de 20 dias.

Related posts

Diabetes na atenção básica: Centro de Saúde Maria Conceição Imbassahy reforça importância do acompanhamento regular para evitar complicações graves

Profissionais do Girassóis de Rua participam de oficina sobre manejo de crises em saúde mental

CCJ de Salvador aprova projeto de Cezar Leite que veta material sobre transição de gênero para crianças