Saúde envia 20 mil doses contra Covid-19 para território Yanomami

Vacinação dos profissionais de saúde, veterinários e agentes funerários com 60 anos ou mais de idade, que estam na ativa, na Clínica da Família Estácio de Sá, na região central da cidade. O município do Rio de Janeiro ampliou hoje (27) o público-alvo da campanha de vacinação contra a covid-19.

O Ministério da Saúde antecipou o início da campanha de vacinação contra Covid-19 no território indígena Yanomami. A previsão era para o dia 27 de fevereiro. A mudança acontece por consequência da atual crise humanitária. Nos próximos dias, serão enviadas cerca de 20 mil doses bivalentes para o local.

Além das vacinas contra a Covid-19, outras doses de imunizantes que fazem parte do Calendário Nacional de Vacinação serão enviados ao território indígena Yanomami. Na operação, a Secretaria de Saúde de Roraima contará também com o apoio da Força Nacional do Sistema Único de Saúde (SUS).

Os indígenas receberam seis mil testes rápidos para detecção de malária no último domingo, 12. O SUS deve entregar mais kits para o público da localidade. O proposta foi feita pelo Centro de Operações de Emergência (COE) Yanomami, visando o diagnóstico dos casos de contaminação.

No combate da crise humanitária no território indígena Yanomami, o governo está em operação para a retirada do garimpo ilegal das comunidades. A Polícia Federal se juntou com as Forças Armadas, Ibama e Funai com o objetivo de bloquear a ação criminosa no local.

Related posts

Jerônimo Rodrigues determina investigação para identificar suspeitos de matar trabalhadores em Salvador

Aliados de Lula criticam Jaques Wagner por acordo sobre dosimetria

Câmara de Salvador irá devolver mais de R$ 50 milhões ao município, diz Muniz