Salvador recebe representante do Governo Britânico para ampliação e desenvolvimento da Saúde

Pesquisas internacionais consideram que o melhor sistema de saúde do mundo pertence ao Reino Unido. Com o intuito de compartilhar experiências exitosas, atrair investimentos e debater sugestões para o desenvolvimento da Saúde de Salvador, a vice-prefeita e titular da SMS, Ana Paula Matos, se reuniu nesta quinta-feira (05), na sede da Prefeitura de Salvador, com o diretor do Departamento de Comércio do Reino Unido, Martin Richard Whalley; e o gerente de Desenvolvimento de Negócios e Infraestrutura no Departamento de Negócios e Comércio Internacional (DIT), Rafael Libera. Também esteve presente, o coordenador do Escritório de Cooperação Internacional, João Victor Queiroz, que articulou a reunião e o Cônsul Honorário do Reino Unido, Milton Deiró.

Salvador e Reino Unido já assinaram em março um memorando de entendimentos para desenvolver parceria e contatos entre si, através de instituições públicas e privadas das duas localidades. A iniciativa prevê, dentre outras conjunturas, a realização conjunta de projetos e ações que visam superar desafios da saúde na capital baiana, melhorando todos os indicativos da assistência à população.

Ana Paula Matos explica que a visita dos representantes do Governo Britânico é uma forma de trocar estratégias exitosas para que os soteropolitanos, em especial pertencentes as camadas mais pobres, tenham uma assistência ampliada, qualificada e mais desenvolvida, já que os britânicos são campeões no mudo em estatísticas positivas relacionadas à saúde. “Salvador tem investido em cooperação técnica com os mais diversos países, adotando soluções já realizadas com sucesso nesses territórios, para melhorar ainda mais o cuidado com a vida das pessoas”, explicou.

A gestora ressaltou, ainda, a importância de buscar parcerias internacionais como essa, para a realização de projetos de referência,. “Entendemos a importância de atuar com ações globalizadas, buscando cooperação, tecnologias e ainda mais conhecimentos frente aos desafios regionais relacionados à saúde. Temos o Escritório de Cooperação Internacional que tem a responsabilidade de identificar no mundo as melhores práticas de governança e desenvolvimento social, e hoje estamos dando um passo importante nessa construção conjunta, por mais desenvolvimento e qualificação dos serviços”, detalhou.

Além de estratégias para o desenvolvimento, investimento e ampliação da assistência em saúde na capital baiana, o encontro debateu propostas inovadoras para a criação da Saúde digital (Health Tech) e inovação nas áreas de diagnóstico e análise genômica.

Related posts

PL da Câmara Municipal quer incluir celebração de Olojá da Feira de São Joaquim no calendário oficial de festas de Salvador

Vice da Câmara diz que pautará anistia assim que Hugo se ausentar do país

“Pacote da paz”: Flávio lista impeachment de Moraes, anistia e PEC do Foro