Salvador recebe cerca de 200 mil novas doses da vacina contra a gripe

Para reforçar a prevenção contra a gripe, Salvador recebeu na tarde desta terça-feira (01/04) 191 mil novas doses do imunizante. A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza foi iniciada há uma semana na capital baiana e já protegeu 28 mil soteropolitanos.

A vacina está disponível em 160 postos espalhados por toda a cidade, de segunda à sexta-feira (exceto feriados), das 08h às 16h. Para acesso à dose, basta apresentar documento oficial de identificação com foto e cartão sus.

O secretário municipal da Saúde, Rodrigo Alves, destaca a importância da prevenção. “Estamos realizando essa intensificação nos antevendo a chegada do frio. Por conta da baixa umidade, o outono e o inverno são as épocas com maior incidência de gripe porque oferecem condições propícias para a sobrevida e transmissão do vírus, facilitando a disseminação das doenças respiratórias. Quanto maior a cobertura de vacinados menor é a circulação do vírus na cidade e menores são também os riscos de complicações, internamentos e mortes decorrentes da gripe. Por isso, compareça aos nossos postos de saúde e garanta sua dose de proteção”, pontuou.

Estão aptos para a campanha de vacinação 19 grupos prioritários: crianças de 6 meses a menores de 6 anos; povos indígenas a partir de 6 meses; trabalhadores da saúde; gestantes; puérperas; professores; idosos; pessoas em situação de rua; profissionais das forças de segurança e salvamento; profissionais das Forças Armadas; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (independentemente da idade); pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores do transporte rodoviário coletivo; trabalhadores portuários; trabalhadores dos Correios; funcionários do sistema de privação de liberdade; população privada de liberdade, adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas (entre 12 e 21 anos) e quilombolas.

Related posts

Salvador convoca beneficiários do Bolsa Família para acompanhamento de saúde

Motoristas de Salvador poderão pagar tarifa da Zona Azul em até 72h para evitar multas

Leo Prates participa do primeiro seminário nacional sobre o fim da escala 6×1