Salles critica Rui Costa e centrão por manobra que deu maioria ao governo na CPI do MST

O relator da CPI do MST, deputado Ricardo Salles (PL-SP), criticou nesta quinta-feira (10) o ministro da Casa Civil, Rui Costa, por ter utilizado o “peso do governo” para retirar a sua convocação.

Uma articulação do governo Lula (PT) com os partidos que compõem o centrão, bloco político comandado por Arthur Lira (PP-AL), blindou Costa e resultou na substituição de integrantes da comissão que fazem oposição ao Palácio do Planalto.

“[Rui Costa] Utilizou o peso do governo para revogar a sua convocação através de um requerimento apresentado pela bancada do PT e forçou os partidos que negociam para fazer parte do governo a retirar seus membros aqui da comissão e dar maioria ao governo”, disse Salles.

A CPI ouve nesta quinta o ministro Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar), que elogiado por Salles por comparecer à audiência.

“Obrigado por atender ao convite que lhe foi formulado, estabelecendo a data e aqui comparecendo em franco contraste, é preciso dizer, com a atitude do seu colega Rui Costa, que adotou todos os expedientes possíveis para que ele não comparecer, obrigando a comissão a convocá-lo”, afirmou o relator.

Related posts

Encontro do Mandato apresenta balanço de 2025 e consolida Leo Prates como deputado baiano mais atuante na Câmara

Prefeitura sanciona lei que inclui Festa de Olojá no calendário oficial de Salvador

Ame Pirajá realiza Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho