Rui Costa impõe condição para ser candidato a prefeito de Salvador, diz site

Com o seu nome colocado novamente como opção para ocupar a presidência da Petrobras, o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, pode ter um novo destino, caso deixe a Esplanada dos Ministérios.

A informação foi dada pelo Bahia Noticias nesta segunda (11) por conta do interesse que um nome de dentro do Partido dos Trabalhadores tem em tirar o ex-governador da Bahia, e homem de confiança do presidente Lula, do cargo atual.

Se o plano for concretizado, Rui, ao invés de migrar para a estatal, pode se lançar como o candidato do governador Jerônimo Rodrigues para disputar a prefeitura de Salvador contra Bruno Reis (UB), em 2024. A possibilidade passou a ser ventilada após Rui ser avisado que o seu nome será uma das opões na próxima pesquisa a ser realizada na capital baiana.

De acordo com o texto, o plano também caminha para o interesse de Rui em fugir da “invisibilidade” política gerada pela Petrobras, uma vez que assim como o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, o petista busca se cacifar para disputar o lugar de Lula no futuro.

Related posts

Encontro do Mandato apresenta balanço de 2025 e consolida Leo Prates como deputado baiano mais atuante na Câmara

Prefeitura sanciona lei que inclui Festa de Olojá no calendário oficial de Salvador

Ame Pirajá realiza Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho