O ministro da Casa Civil, Rui Costa, declarou que os deputados Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e Carla Zambelli (PL-SP) agem de maneira “traiçoeira” contra o Brasil e na busca por evitar as consequências das suas próprias ações. A declaração foi feita na manhã desta quarta-feira (30).
“Eduardo Bolsonaro assumiu publicamente que atua para sabotar a missão de senadores brasileiros nos Estados Unidos — uma comitiva formada também, é importante destacar, por parlamentares que fazem oposição ao governo do presidente Lula”, disse o ministro, nas redes sociais.
Em entrevista à Rádio Portal do Oeste, o Costa expressou sua indignação ao afirmar que “parlamentares eleitos estejam traindo o povo brasileiro” ao agirem contra os interesses nacionais.
Na postagem, o minstro criticou Zambelli, relembrando seu envolvimento em um incidente em São Paulo, onde apontou uma pistola para um homem negro, e sua recente prisão na Itália após fugir do país. Costa argumentou que ambos buscam se livrar de punições às custas do Brasil. Para ele, Bolsonaro e Zambelli estão comprometendo a economia e os interesses nacionais para evitar as penalidades legais que enfrentam.