“Rotulado de carrasco”, diz Romeu Zema sobre homens brancos e heterossexuais

Romeu Zema (Novo), governador de Minas Gerais, voltou a se envolver em uma declaração polêmica. Dessa vez, Zema comparou os homens negros, LGBTQIA+, com homens que possuem uma cor e uma opção sexual diferentes. Na ocasião, o governador afirmou que o homem branco e heterossexual é ‘rotulado de carrasco’.

Essa declaração aconteceu durante lançamento de um programa do governo que promove o atendimento à mulheres. O programa em específico trata das mulheres que possam ser vítimas de violência e/ou assédio sexual durante o Carnaval. Tudo aconteceu na última terça-feira (30), quando Zema citou o período que comandava as empresas da família e da diversidade do quadro de funcionários do grupo.

“Tem negros, tem LGBT trabalhando e respeitados. É muito perigoso rotular. No Brasil a coisa mais comum que acontece é rotular. Se alguém é homem, é branco, é heterossexual e é bem-sucedido, pronto, rotulado de carrasco”, afirmou Zema.
O governador ainda ressaltou o porque de ter afirmado que rotular as pessoas seria complicado. “Parece que não pode ser humano. Mas pode, sim. Dá para ser humano. Qualquer rótulo é perigoso. Tem político honesto e desonesto, tem empresário honesto e desonesto”, ponderou o político.

Gafes

Em todo o seu mandato, Zema virou um colecionador de gafes, frases, discursos e citações polêmicas. O detalhe é que, mesmo assim, o nome do governador de Minas Gerais é cotado como presidenciável do campo da direita, em 2026. Isso porque, obviamente, o ex-presidente Bolsonaro (PL) está inelegível.

Related posts

Encontro do Mandato apresenta balanço de 2025 e consolida Leo Prates como deputado baiano mais atuante na Câmara

Prefeitura sanciona lei que inclui Festa de Olojá no calendário oficial de Salvador

Ame Pirajá realiza Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho