Reunião de líderes da Câmara com Haddad é cancelada após tensão entre Arthur Lira e governo

Líderes partidários da Câmara dos Deputados cancelaram um reunião com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, que iria acontecer nesta terça-feira (6). A mudança ocorrre após o presidente da Casa Legislativa, Arthur Lira (PP), fazer críticas ao ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha.

Durante a reunião seriam tratadas as pautas prioritárias e o início do ano legislativo. Mas, por conta da situação, não há como acontecer uma reunião, ainda mais sem a presença de Lira. As informações foram confirmadas à Folha de S. Paulo por parlamentares.

Segundo as fontes, é preciso que ocorra uma melhora na relação entre as partes para que a pauta legislativa possa ser discutida. À Folha, o Ministério da Fazenda confirmou que a reunião foi cancelada. Um encontro com líderes do Senado Federal, que também era previsto, continua mantido.

Na segunda-feira (5), Lira deixou um recado para o Planalto Federal e cobrou que os acordos firmados sejam cumpridos. Segundo ele, Padilha é um dos responsáveis pela demora. “Seguiremos firmes na prática da boa política, pressuposto mais do que necessário para o exercício da própria democracia. E a boa política, como sabemos, apoia-se num pilar essencial: o respeito aos acordos firmados e o cumprimento à palavra empenhada”, disse.

Related posts

Encontro do Mandato apresenta balanço de 2025 e consolida Leo Prates como deputado baiano mais atuante na Câmara

Prefeitura sanciona lei que inclui Festa de Olojá no calendário oficial de Salvador

Ame Pirajá realiza Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho