PT se posiciona sobre suposta candidatura de Oruam ao partido para 2026

O Partido dos Trabalhadores (PT) se posicionou sobre uma suposta notícia que o cantor Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, o Oruam, iria lançar sua candidatura para deputado estadual nas eleições de 2026.

Segundo o portal Metrópoles, Alberes Lima, presidente do PT no município do Rio de Janeiro, negou os boatos. “O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores do Rio de Janeiro vem a público esclarecer que NÃO procede a narrativa de que teria havido uma reunião com familiares, assessores ou com o rapper Oruam para tratar de possível candidatura do rapper a deputado estadual”, relatou.

Em seguida, o presidente reforçou que não existiu conversa com Oruam para as eleições do próximo ano, e nega qualquer notícia ligando o PT ao rapper.

“O Partido informa que a ‘notícia’ NÃO se trata de informação e sim de narrativa falsa. O PT reforça o compromisso com a informação verdadeira e em combater veementemente as fake news. Qualquer notícia referente à instituição PARTIDO DOS TRABALHADORES será veiculada através dos meios oficiais de comunicação do partido ou por nossos representantes. Nenhum meio de comunicação está autorizado a divulgar falsas informações em nome do PT”, finalizou.

Related posts

Motta isola PT e PL e organiza bloco com 275 deputados, a maioria da Câmara

Bahia pode ter dia exclusivo para celebrar orgulho heterossexual

Alcolumbre e Motta não vão à cerimônia de Lula de sanção do Imposto de Renda e escalam crise