PT convida Margareth Menezes a se filiar à sigla

A ministra da Cultura do governo Lula (PT), Margareth Menezes, recebeu o convite de se filiar ao Partido dos Trabalhadores (PT). O convite, de acordo com a coluna de Igor Gadelha, ocorreu durante um jantar entre a ministra e lideranças petistas, ocorrido em setembro, e teria foco em lançar a ministra, que também é cantora, nas eleições de 2026.

Entretanto, a artista deu a resposta de que iria avaliar a proposta da filiação e do lançamento da candidatura. Ainda no encontro, os líderes petistas reafirmaram que o convite recebeu o apoio do presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

De acordo com os petistas, caso aceite, ela poderá disputar diferentes projetos arquitetados pelo partido que envolvem a Câmara Municipal e a Prefeitura de Salvador.

Não há uma previsão de quando a ministra poderá dar uma resposta ao sobre filiação e se é de seu interesse se lançar a cargos políticos nos próximos anos. Margareth é cantora, compositora e atriz, conhecida por suas músicas e apresentações que fazem muito sucesso no Carnaval de Salvador.

Atualmente no cargo de Ministra da Cultura, a cantora assumiu o posto por influência da primeira-dama, Rosangela da Silva, ou simplesmente Janja. As duas tem uma relação próxima.

Related posts

Câmara de Salvador votará “pacotaço” de projetos no dia 17

Sabatina decisiva de Otto Filho para vaga no TCE já tem data

Imprensa é impedida de cobrir ocupação de deputado na Câmara