Promotor pede condenação de jornalista perseguido por Carla Zambelli em São Paulo

O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) pediu a condenação do jornalista Luan Araújo por injúria e difamação contra a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP). Nas vésperas do segundo turno da eleição de 2022, ele foi ameaçado pela parlamentar com uma arma. As informações são do Estadão.

O parecer do MP foi enviado em uma ação movida pela deputada, que tem como pano de fundo é um texto escrito pelo jornalista após o caso que repercutiu nas redes sociais.Na coluna, publicada no portal “Diário do Centro do Mundo”, Luan Araújo afirma que Zambelli mantém uma “seita de doentes de extrema-direita que a segue incondicionalmente e segue cometendo atrocidades”.

O promotore Justiça Roberto Bacal, que assina a manifestação em nome do MP, disse que a coluna foi uma retaliação ao que teria acontecido entre eles anteriormente. “Trouxe evidentemente o réu novas ofensas em texto calcado pelo ideal retaliatório e ofensivo, diante de situação particularmente vivenciada, não se podendo admitir que o réu estaria nessas condições, sob o manto da imunidade jornalística para ofender a vítima de modo desmedido”, diz

Related posts

Leo Prates defende debate responsável e gradual sobre redução da jornada de trabalho em seminário na Bahia

Carreta da Defensoria Pública leva serviços de cidadania a Cardeal da Silva nesta quinta (30) e sexta-feira (31)

CBN Salvador estreia o programa CBN Educa+, dedicado a boas práticas e inovação no ensino