Projetos de deputados serão apreciados em sessão mensal na Alba

Na primeira reunião da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) já trouxe uma importante deliberação para os trabalhos na Casa no biênio 2025-2027.

“Vamos ter um planejamento das principais ações, além de tratar, logicamente, das proposições do Executivo; Judiciário e Ministério Público. Vamos intensificar e valorizar o trabalho das Comissões e decidimos que teremos uma sessão mensal, exclusiva, para discutir e submeter à aprovação do Plenário os Projetos de Lei de autoria das deputadas e deputados. Uma das obrigações dos integrantes do Parlamento é justamente propor e atualizar leis”, declarou a presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Ivana Bastos (PSD).

Primeira mulher a presidir o Legislativo da Bahia em 190 anos de existência da ALBA, a deputada Ivana Bastos disse que todas as decisões da Assembleia serão tomadas de forma coletiva. “Não vou decidir nada sozinha. Vou ouvir meus pares e eles decidirão. Temos divergências ideológicas, e até mesmo de estilos, mas saberemos encontrar um caminho para resolver todas as questões institucionais. E o que for de interesse dos baianos e das baianas, com certeza, será aprovado”, prega a chefe do Legislativo estadual.

Related posts

Novo conselheiro Otto Filho toma posse no TCE-BA

Homem é preso suspeito de envolvimento nas mortes de vereador e de assessor em Santo Amaro

Moraes ligou 6 vezes em um dia para Galípolo sobre Master, diz jornal; ministro nega telefonemas