Professores municipais de Salvador têm reajuste de 8% aprovado

Professores, gestores escolares e coordenadores pedagógicos da Rede Municipal de Salvador terão 8% de reajuste salarial neste ano. O acordo foi assinado pela Prefeitura e pela APLB Sindicato na manhã desta terça-feira, 26.

O percentual, que representa quase o dobro do IPCA de 2023, que foi de 4,62%, é resultado de uma série de rodadas de negociação entre o município, representado pelas secretarias municipais de Gestão (Semge) e da Educação (Smed), e a representação sindical da categoria.

“Construímos juntos esse consenso de um reajuste salarial diferenciado, que reflete nossa política de valorização dos professores e demais servidores do magistério”, afirmou o secretário de Gestão, Rodrigo Alves.

Secretário da Educação, Thiago Dantas diz que a pauta de valorização prossegue com a convocação de mais professores e com investimentos em infraestrutura, com especial destaque para a climatização das salas de aula da Rede Municipal de Educação. “Todas essas ações se somam e objetivam consolidar Salvador como referência em Educação Pública de qualidade”, afirmou.

Related posts

Cardeal da Silva celebra 63 anos com grandes nomes da música neste final de semana

Servo corta trecho: Mesmo durante o recesso parlamentar, Samuel Júnior cruza a Bahia para ouvir lideranças e comunidades

Luciano Pinheiro parabeniza Lauro de Freitas e destaca importância do município para a Bahia