Procurador venezuelano acusa Lula de ter relação com a CIA

O procurador-geral da Venezuela, Tarek William Saab, acusou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de ter estabelecido relações com a CIA, serviço de inteligência dos Estados Unidos.

Segundo Tarek Saab, Lula e o presidente do Chile, Gabriel Boric, são cooptados pelos Estados Unidos. O procurador ainda disse que chefe de Estado brasileiro não tem mais as mesmas características de quando saiu da prisão, em 2019.

“Quem é o porta-voz que eles colocam dizendo as coisas mais bárbaras contra nosso país através dessa chamada ‘esquerda’? O senhor Boric, que agora está acompanhado por Lula. Para mim, Lula foi cooptado na prisão. Essa é a minha teoria”, disparou.

“Parte dessa chamada esquerda cooptada pela CIA e pelos Estados Unidos na América Latina agora tem dois porta-vozes, Lula, que não é o mesmo que saiu da prisão, por tudo que acusou agora, não é o mesmo em nada: nem em seu físico, nem em como ele se expressa”, afirmou Tarek.

Lula, assim como outros presidentes, não reconheceu a nova vitória de Nicolás Maduro como presidente da Venezuela. A reivindicação do brasileiro é que atas de votação sejam apresentadas, garantindo que não houve qualquer fraude no processo eleitoral.

Related posts

Cardeal da Silva celebra 63 anos com grandes nomes da música neste final de semana

Servo corta trecho: Mesmo durante o recesso parlamentar, Samuel Júnior cruza a Bahia para ouvir lideranças e comunidades

Luciano Pinheiro parabeniza Lauro de Freitas e destaca importância do município para a Bahia