Presidente dos EUA foi diagnosticado com câncer; saiba mais

Presidente dos Estados Unidos (EUA), Joe Biden foi diagnosticado com um câncer de pele. A informação foi divulgada em comunicado feito pela Casa Branca. Trata-se de um carcinoma basocelular do peito, um câncer de pele, que já foi inteiramente removido, segundo a nota.

Médico da Casa Branca e amigo da família de Biden, Kevin O’Connor confirmou o estado de saúde de Biden em carta publicada no portal do gabinete da presidência. O procedimento de retirada do tecido cancerígeno foi realizado no dia 16 de fevereiro.

Segundo o profissional responsável pelo tratamento de Biden, “o local da biópsia cicatrizou bem”. Biden foi atendido no Centro Médico Militar Nacional Walter Reed, em Washington, capital dos EUA.

O médico ainda garantiu que o câncer “não tende a ‘espalhar’ ou fazer metástase”, isto é, quando as células cancerígenas se deslocam para outras partes do corpo e formam novos tumores.

Durante a carta, que foi tornada pública na última sexta (3), o profissional reitera que “nenhum tratamento adicional é necessário”. Porém, Biden “continuará com vigilância dermatológica” como parte da assistência médica em andamento.

Related posts

CCJ de Salvador aprova projeto de Cezar Leite que veta material sobre transição de gênero para crianças

Ida de Jorge Araújo a Brasília reacende rumores sobre suplência de João Leão e de dança das cadeiras no PP em Salvador

COP30: países amazônicos anunciam monitoramento conjunto da floresta