Presidente do Republicanos diz que Tarcísio não disputará presidência

O presidente do Republicanos, Marcos Pereira, disse ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que o projeto político de Tarcísio de Freitas (Republicanos) é tentar a reeleição ao governo de São Paulo.

A conversa entre os dois aconteceu durante um almoço na terça-feira, 19, no Palácio da Alvorada. Além de Lula e Pereira, também estiveram presentes no encontro o presidente da Câmara, Hugo Motta, o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, e o líder do partido na Câmara, Gilberto Abramo (MG). As informações são do jornal O Globo.

Além das eleições de 2026, o petista também pediu o apoio do partido para iniciativas que são prioridade do governo no Congresso, como que implementa um vale-gás, o que amplia a faixa de isenção do Imposto de Renda o que regulamenta as redes sociais, que ainda será enviado, e o que está em discussão na Câmara e tenta coibir a adultização infantil nas redes sociais.

Encontro do Centrão
No mesmo dia em que estiveram com Lula, Hugo Motta e Marcos Pereira participaram de um jantar promovido pelo presidente do União Brasil, Antonio Rueda, e que contou com a participação de diversos líderes da oposição.

Motta não ficou muito tempo no evento, que aconteceu na casa de Rueda em Brasília, e saiu em menos de meia hora.

Além do presidente do União Brasil, que foi o anfitrião, e do chefe do Republicanos, o jantar contou com a presença dos presidentes partidários Valdemar Costa Neto (PL), Gilberto Kassab (PSD), Ciro Nogueira (PP) e Baleia Rossi (MDB).

Tarcísio de Freitas também estava presente, além do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), e de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), que se apresentam como pré-candidatos a presidente.

Ainda que, com exceção do PL, todos os presentes tenham ministros no governo, há uma tentativa de construir um projeto nacional de oposição a Lula. O governador de São Paulo é citado, principalmente por dirigentes do União Brasil e do PP, que formalizaram uma federação na terça, 19, como o nome que deve aglutinar essas legendas.

Related posts

Em entrevista, Milei diz apoiar família Bolsonaro para as eleições de 2026

Unidade gerida pelo IGH está entre os 100 melhores hospitais públicos do Brasil, aponta levantamento nacional

Ação oferta vacina V10 na Prefeitura-Bairro de Itapuã na próxima semana