Presidente do Republicanos diz que confirmação de entrada no governo Lula é ‘precipitada’

O presidente do Republicanos, Marcos Pereira, afirmou que ainda não há acerto sobre a entrada do partido no governo Lula. O deputado federal afirmou que a fala do líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), “foi precipitada”, e que até o momento “não há nada definido”. “Talvez seja mais a vontade do deputado do que a realidade”, completou Pereira. Essa não é a primeira vez que membros do alto escalão da sigla negam a aproximação com a gestão federal. Na semana passada, líderes do Republicanos disseram que há “muita especulação” e pouca negociação sobre o assunto.

Nesta terça-feira, o deputado federal José Guimarães disse que a “tese de incorporar” o PP e o Republicanos ao governo Lula “está consolidada”. A fala faz parte de uma série de tratativas de aproximação com o Centrão. Segundo o líder, os dois partidos entrarão no governo “a qualquer momento”, mas ainda é preciso que o presidente Lula defina quais pastas serão oferecidas.

No caso do Republicanos, a ideia é que o deputado Silvio Costa Filho (Republicanos-PE) fique com alguma pasta. Ontem, ele esteve em uma reunião com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, responsável pela articulação política do governo junto ao Congresso e, na semana passada, em um jantar com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

Related posts

Encontro do Mandato apresenta balanço de 2025 e consolida Leo Prates como deputado baiano mais atuante na Câmara

Prefeitura sanciona lei que inclui Festa de Olojá no calendário oficial de Salvador

Ame Pirajá realiza Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho