Presidente do PL volta atrás e diz que Lula “não chega aos pés” de Bolsonaro

O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, compartilhou um vídeo nas redes sociais, nesta terça-feira, 23, ressaltando que o presidente Lula (PT) “não chega aos pés” de Jair Bolsonaro.

A declaração veio após elogios por parte do líder do partido ao petista, em que dizia que o presidente era um “camarada do povo, completamente diferente do Bolsonaro. E é um fenômeno, também, por chegar aonde ele chegou”.

“Me criticaram porque eu disse que o atual mandatário era popular no passado, mas não chega aos pés do que o Bolsonaro representa”, disse Costa Neto, em vídeo publicado no X.

Na publicação, Costa Neto deixou claro que tinha intenção de se desassociar de Lula e fez questão de ressaltar Bolsonaro.

“Nessa última semana, teve um monte de comentários aqui me associando ao Lula e eu vou explicar para vocês e deixar claro que o PL escolheu o presidente Bolsonaro. E isso é irreversível”, afirmou.

“O PL escolheu o presidente Bolsonaro e isso é irreversível, mas o que me deixou muito feliz, foi o fato do presidente Bolsonaro ter me escolhido também porque isso mudou a vida do PL”, disse.

As declarações a favor de Lula por parte do presidente do PL receberam críticas da direita e repercutiram na última semana. Há especulações de que acabaram gerando desgaste entre a sigla e Bolsonaro, que chegou a citar uma possível “implosão” do partido. “Essa semana tive um problema sério, não vou falar com quem. Olha, se continuar assim, você vai implodir o partido. Pessoa do partido dando declaração absurda“, disse Bolsonaro, sem citar diretamente o dirigente.

Related posts

Encontro do Mandato apresenta balanço de 2025 e consolida Leo Prates como deputado baiano mais atuante na Câmara

Prefeitura sanciona lei que inclui Festa de Olojá no calendário oficial de Salvador

Ame Pirajá realiza Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho