Presidente da Alba diz que se for preciso irá ao STF derrubar CPI dos Sem-Terra

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Adolfo Menezes (PSD), disse na manhã desta quarta-feira (10), que a Alba está fazendo as juntas das documentações, informações, de forma que possa recorrer da liminar concedida pela justiça que determinou a instalação da CPI dos Sem-Terra, mas, se preciso for, irá para o Supremo Tribunal Federal (STF) para ‘barrar’ a continuidade da Comissão Parlamentar de Inquérito na Casa.

“Estamos dentro do prazo para fornecer as informações, conforme a decisão do desembargador, vamos pedir uma reconsideração, caso não a Assembleia não seja atendida, vamos até Brasília [STF]”, frisou, durante coletiva de imprensa, em que o governador Jerônimo Rodrigues detalhou o pacote de Projetos de Lei enviado a Alba para modernização na organização das forças de Segurança, reestruturação de cargos e diferentes modalidades de reajustes para os servidores.

A decisão liminar é vista por Menezes como uma “ingerência indevida” do Poder Judiciário sobre as prerrogativas do Legislativo estadual.

O embasamento do presidente é de que já existe uma CPI instalada no Congresso Nacional, para apurar fatos da mesma natureza, inclusive no Estado da Bahia.

Related posts

CCJ de Salvador aprova projeto de Cezar Leite que veta material sobre transição de gênero para crianças

Ida de Jorge Araújo a Brasília reacende rumores sobre suplência de João Leão e de dança das cadeiras no PP em Salvador

COP30: países amazônicos anunciam monitoramento conjunto da floresta