Prefeito de Cruz das Almas vira réu em ação de vereadores contra calúnia e difamação

A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Bahia recebeu, na tarde desta terça-feira (25), Queixa-Crime ajuizada pelos vereadores Osvaldo Pereira da Paz, Pablo Rezende da Silva, Pedro Cerqueira Melo e Ricardo Pinheiro dos Santos contra o prefeito de Cruz das Almas, Ednaldo Ribeiro. Com o julgamento de hoje, o prefeito Ednaldo Ribeiro, virou réu e vai responder pelos crimes de calúnia, difamação e injúria previstos nos arts. 138, 139 e 140 combinados com o artigo 70 ambos do Código Penal brasileiro. Se condenado a pena pode chegar a 4 anos e três meses de prisão e multa. A ação segue em segredo de justiça, pelo Tribunal de Justiça da Bahia.

Na época dos fatos, mais precisamente no dia 10 de julho de 2022, por volta das 9 horas da manhã, o prefeito Sr. Ednaldo Jose Ribeiro, durante a Reinauguração da Escola Profª Natália Rosa Pedra Velame, ultilizando-se de suas prerrogativas, durante o discurso de reinauguração ultraprassou os limites de suas atribuições e atingiu a honra dos parlamentares. Ele praticou o crime de  Calunia contra os vereadores ao chamá-los de “ladrões” e que os mesmos teriam “roubado o dinheiro do povo”. Em outra ação civil, os vereadores cobram indenização por danos morais.

Related posts

Cardeal da Silva celebra 63 anos com grandes nomes da música neste final de semana

Servo corta trecho: Mesmo durante o recesso parlamentar, Samuel Júnior cruza a Bahia para ouvir lideranças e comunidades

Luciano Pinheiro parabeniza Lauro de Freitas e destaca importância do município para a Bahia