Prefeita baiana faz ataque capacitista a adversário: “Não tem um olho para enxergar”

Durante evento em Morro do Chapéu, cidade do interior da Bahia, a prefeita Juliana Araújo (PDT) fez ataques considerados capacitistas contra o ex-prefeito Cleová Barreto (PSD), de 66 anos, que perdeu a visão do olho esquerdo aos 14, em um acidente na colheita de mandioca. A informação é da coluna de Guilherme Amado, do portal Metrópoles.

“Esse ex-prefeito disse que eu não estou fazendo nada. Realmente, ele não tem um olho para enxergar, não deve estar enxergando o que está acontecendo em Morro do Chapéu”, disse ela.
Em nota enviada à coluna, o ex-prefeito classificou as declarações da gestora municipal como “infelizes”. “Ela foi infeliz, porque não sabe da minha história, sou deficiente ocular. Um ato pejorativo, de preconceito, que fere a lei”.

Nas redes sociais, a prefeita afirmou nesta terça-feira (26), que as declarações preconceituosas são “factoides” para atingir sua honra e sua família e “politicagem” da oposição. Ela ainda acusou o ex-prefeito de se valer da deficiência para conseguir ganhos políticos.

Related posts

PEC da blindagem é aprovada por deputados e vai ao Senado

Internado, Bolsonaro chegou a ‘ficar quase dez segundos sem respirar’

Diretor de agência do governo é preso em operação da PF contra rombo de R$ 1,5 bilhão