Políticos de direita celebram eleição de novo presidente boliviano

Os bolivianos elegeram, no domingo (19), Rodrigo Paz como novo presidente do país. O presidente eleito, ligado ao Partido Democrático Cristão, é o primeiro político de direita a assumir a presidências em mais de 20 anos. Após a vitória, políticos bolsonaristas celebraram a ascensão do da direita no país, governado a duas décadas pela esquerda.

Entre os nomes que comemoraram a eleição de Rodrigo Paz estão o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ) e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).

“A eleição de Rodrigo Paz põe fim a quase 20 anos de domínio da esquerda no poder, um período que deixou consequências profundas para o país. A Bolívia enfrenta uma crise intensa, marcada pela alta inflação, escassez de moeda estrangeira e falta de combustíveis, desafios ainda maiores para uma nação que já possui o menor PIB per capita da América do Sul”, escreveu o governador de São Paulo.

Freitas ainda parabenizou o presidente eleito e, segundo ele, a Bolívia escolheu o caminho da “eficiência na gestão pública, do respeito às instituições e da defesa dos valores que promovem o trabalho, o crescimento econômico e a prosperidade”, completou.

Por sua vez, o líder do PL na Câmara de Deputados, Sóstenes afirmou que a Bolívia está se “endireitando”. “Parabéns ao Rodrigo Paz, eleito presidente da Bolívia pelo Partido Democrata Cristão, e mais um país latino-americano que está endireitando”, escreveu.

Já o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), afirmou que a escolha do político vai colocar fim ao narco-Estado. “Bolívia escolhe a direita para deixar de ser um narco-Estado! O castelo de areia do Foro de São Paulo desmoronando! Parabéns Presidente Rodrigo Paz!”.

Related posts

Comissão de Trabalho promove seminário sobre alternativas ao fim da escala 6×1 em Salvador

PT convida Margareth Menezes a se filiar à sigla

Lula e Trump devem se reunir no domingo durante cúpula na Malásia