Um homem suspeito de envolvimento na tentativa de sequestro do ex-juiz e senador Sergio Moro (União Brasil), em 2023, foi preso nessa segunda-feira (7) em Osasco (SP).
O suspeito, identificado como Jeferson Daniel Florêncio de Araújo, de 44 anos, foi encontrado em Osasco, na região metropolitana de São Paulo. Ele foi encaminhado à sede da Polícia Federal, onde o caso é investigado.
Jeferson Daniel foi parado pela polícia durante uma patrulha de rotina do batalhão de choque da PM. Ao consultar sua identidade, os policiais identificaram a existência de um mandado de prisão em aberto contra o ele por outro crime: ele é suspeito de ter participado de um roubo de um avião no aeroporto de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, em 2024, que terminou com dois mortos. A suspeita é que o crime esteja relacionado à cúpula de uma facção criminosa, cujo nome não foi revelado.
Em 2023, o PCC planejou o sequestro e extorsão de Sergio Moro com o objetivo de conseguir a transferência de chefes da facção para presídios federais. Já em janeiro deste ano, a Justiça do Paraná condenou oito pessoas ligadas ao Primeiro Comando da Capital (PCC) por envolvimento no plano. Outros três réus foram absolvidos .