Polícia fecha acesso e reforça segurança na Praça dos Três Poderes após prisão de Bolsonaro

A Polícia Militar do Distrito Federal (PM-DF) reforçou a segurança e fechou o acesso à Esplanada dos Ministérios e à Praça dos Três Poderes, em Brasília, já na noite de segunda-feira (4), horas após o anúncio da decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de decretar a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Segundo matéria do InfoMoney, a medida foi tomada pela PM após apoiadores de Bolsonaro convocarem um “buzinaço” em protesto à decisão do ministro. O bloqueio visa impedir, assim, que os manifestantes cheguem à Praça dos Três Poderes, onde fica o Supremo Tribunal Federal (STF).

A manifestação bolsonarista contou com uma carreata de carros e motos, escoltados por uma viatura da Polícia Militar, rumo ao condomínio da residência do ex-presidente, aos gritos de “Fora, Xandão” e “Fora, Moraes”.

“Mais uma arbitrariedade (a decisão de Moraes). Esse cara quer tocar fogo no País. Esse cara quer destruir a democracia brasileira. O povo vai fechar o Brasil”, afirmou o deputado Zé Trovão (PL-SC) em entrevista ao jornal Estadão durante a manifestação.

Questionado sobre o destino da carreata, ele afirmou: “Nós vamos até a frente do condomínio do presidente.”

Desde o dia 26 de julho, uma decisão de Moraes proíbe a instalação de novos acampamentos num raio de um quilômetro da Praça dos Três Poderes, da Esplanada dos Ministérios e até mesmo de quartéis das Forças Armadas. O ministro justificou que adotava a medida para evitar um novo 8 de Janeiro.

A decisão foi tomada no mesmo dia em que o ministro determinou que o deputado federal Hélio Lopes (PL-RJ), aliado do ex-presidente que acampava na Praça dos Três Poderes, em uma greve de silêncio, deixasse o local.

Related posts

PL da Câmara Municipal quer incluir celebração de Olojá da Feira de São Joaquim no calendário oficial de festas de Salvador

Vice da Câmara diz que pautará anistia assim que Hugo se ausentar do país

“Pacote da paz”: Flávio lista impeachment de Moraes, anistia e PEC do Foro