PMs não vão usar câmeras corporais no Carnaval

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) declarou, na noite de sábado, 13, que os policiais militares não vão mais usar câmeras no fardamento durante o Carnaval deste ano.

“A gente tinha expectativa, mas o Ministério [da Justiça e Segurança Pública] pediu a Secretaria de Segurança Pública [mais tempo]… Nós mesmo, pedimos tranquilidade para não fazermos nada fora da linha. Então, eu já retirei da minha pauta a possibilidade de usarmos durante o carnaval. O prazo naturalmente combinado com ministério, porque essas câmeras são do ministério, é de cerca de 60 a 90 dias (para disponibilizar os equipamentos). Já vimos que não temos condições (de ter essas câmeras na folia)”, disse Jerônimo, durante a 43ª edição para eleger a Deusa do Ébano de 2024

No final de 2023, durante um café da manhã com a imprensa, o governador contou que a gestão estadual ganhou 200 câmeras do governo federal. O petista afirmou ainda que a sua administração licitou 1,1 mil câmeras e a expectativa era que chegassem no início deste ano.

“A intenção é que a gente possa, quem sabe, já no carnaval ver algumas câmeras em alguns batalhões. Vamos ver se dá certo”, declarou na ocasião.

Related posts

Cardeal da Silva sedia maior campeonato nacional de futebol de base e movimenta economia local

Secis implementa medidas de mitigação climática e sustentabilidade na Festa de Iemanjá

Vereadora de Salvador apoia e participa da maior manifestação nacional por justiça ao cão Orelha, em São Paulo