PL da Anistia: Arthur Lira não assina urgência do projeto

O ex-presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), não assinou o requerimento de urgência para a tramitação do Projeto de Lei (PL) que versa sobre a anistia dos envolvidos nos atentados do dia 8 de janeiro.

De acordo com informações da coluna de Igor Gadelha, do portal Metrópoles, a postura de Lira não teria incomodado os bolsonaristas. Ainda segundo a publicação, o parlamentar alagoano teria se comprometido a votar a favor do projeto no plenário.

Aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nas eleições de 2022, Lira chegou a ser cotado para assumir um ministério no governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT). As especulações, entretanto, esfriaram nos últimos dias.

PL da Anistia

O Projeto de Lei 2858/2022, de autoria do ex-deputado federal Vitor Hugo (PL), trata sobre a anistia para os envolvidos no 8 de janeiro. Além do PL, outros textos sobre o mesmo assunto estão sendo discutidos no parlamento.

“Ficam anistiados manifestantes, caminhoneiros, empresários e todos os que tenham participado de manifestações nas rodovias nacionais, em frente a unidades militares ou em qualquer lugar do território nacional do dia 30 de outubro de 2022 ao dia de entrada em vigor desta Lei”, diz trecho do projeto.

Related posts

Geraldo Júnior comemora entrega de 860 unidades habitacionais na Bahia: “parceria firme do Governo Federal com a Bahia”

Vereadora reclama que não exerce o cargo 24h e diz precisar de tempo para “meter e se depilar”

DataFolha: Michelle cresce contra Lula e supera filhos de Bolsonaro