PGR pede reforço de policiamento próximo à casa de Bolsonaro

A Procuradoria-Geral da República (PGR) enviou parecer ao ministro Alexandre de Moraes, do STF, a favor do reforço de policiamento nas proximidades da casa do ex-presidente Jair Bolsonaro, em Brasília. A manifestação ocorreu após Moraes receber cópia do pedido feito pelo deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ) ao diretor-geral da Polícia Federal (PF), Andrei Rodrigues, alegando necessidade de garantir a “aplicação da lei penal”.

A PGR autorizou o aumento da vigilância, recomendando monitoramento em tempo real das medidas cautelares, sem invadir a residência nem afetar a vizinhança.

Bolsonaro cumpre prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica desde o início de agosto, por descumprir medidas que o proibiam de usar redes sociais de terceiros. No dia 2 de setembro, ele e mais sete aliados, réus do núcleo 1 da trama golpista, serão julgados pela Primeira Turma do STF.

Em outra investigação, a PF encontrou no celular de Bolsonaro um documento de asilo político direcionado ao presidente argentino Javier Milei. A defesa alegou que era apenas um rascunho e negou tentativa de fuga.

Related posts

Comissões da Câmara de Salvador aprovam criação do Fundo Animal para financiar ações de proteção e bem-estar dos animais

Câmara de Salvador analisa implementação de Wi-Fi gratuito em feiras e mercados municipais; audiência pública reforça discussão

Globo vai exibir debate com candidatos à Presidência no lugar de novela das nove